Molduras de gesso

Existe diversos modelos de moldura, desde as tradicionais as mais cleans que estão em alta no momento.
Na linha tradicional, existe as molduras decoradas e as lisas e na linha clean, existe as molduras que chamamos de frisos (com degrau ou não) aquelas que são coladas somente no teto ou somente na parede e as molduras em "L" ou moldura 90 graus como tambem é conhecida, ela  é colado no teto e na parede (2 frisos) na maioria das vezes o friso maior é colado na parede e o menor no teto.

As molduras tradicionais não esta sendo mais usada, embora ainda exista muita procura por elas. Eu particularmente não curto muito essas molduras tradicionais, mas acho que independente de moda ou não, devemos levar em conta nosso gosto  particular. Claro que devemos considerar nosso ambiente (tamanho) e a decoração do mesmo, pois as molduras tradicionais chamam bastante atenção e deixam o ambiente mais carregado, ao contrário das molduras retas, em "L"ou não, deixam seu ambiente mais clean e luxuoso. Dessa forma voce pode ousar um pouco mais nas cores e obejtos do seu ambiente, e sem dúvida voce não vai errar usando essas molduras.

Molduras tradicionais:








Molduras retas: Frisos colado no teto




 Friso colado na parede:


Molduras em "L":



Imagens: Googlel e  www.gessocasa.com.br


Espero que gostem!
Bjo, bjo

18 comentários:

  1. Olá, gosto muito do seu blog e acompanho sempre. Estou com um problema e não sei o que fazer, por isso peço sua ajuda.
    Moro em uma cobertura e o teto no 2 piso é de gesso. O gesso começou a trabalhar e ficar um vão em todos cantos, colocamos uma moldura. Só que começou a aparecer umas frestas entre a moldura e a parede e começou a se descolar e cair. O que poderíamos fazer? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Elis, pelo o que vc esta dizendo, acho que essas trincas não vai ceder e acho que o mais correto seria refazer o forro, só que dilatado dessa vez.Provavelmente a construção esta se movimentando e como o forro encosta na parede ele se move e não consegue se dilatar.... Claro que antes de qualquer coisa é necessário chamar um técnico pra ver e dar seu parecer. Bom espero te-la ajudado e obrigada por acompanhar meu blog. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei muito da suas dicas...eu tenho uma dúvida, eu tenho que colocar o mesmo modelo de gesso na casa toda? e se quizer colocar a tradicional em um ambiente e o em L em outro pode? bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom que gostou do meu blog, vejo que vc já faz parte desse cantinho... Seja bem vinda Belly!!!
    Bom, é legal dar unidade á casa, seguir um mesmo modelo de moldura, não necessariamente igual, mas no mesmo estilo. Se os ambientes forem distantes não tem problema usar diferente desde que a proposta do ambiente seja equivalente ao modelo da moldura... Entendeu?!? rss
    Qualquer coisa fale comigo! bjos e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito do seu blog! Tenho uma dúvida com relação a moldura de gesso. Minha sala é conjugada (sala jantar+hall+sala tv), tem 3,50x11,00m, só que tenho vigas tipo separando os ambientes (aparentes pela divisão de ambientes do piso superior). Poderia fazer moldura tipo L na face da viga e teto? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      pode usar a moldura em "L" na frente da viga sim, ficaria mais elegante se de uma lado da viga ficasse rebaixado e somente do outro lado ficasse as molduras, mas isso depende da distribuição da sala e da altura da viga...
      Bjos

      Excluir
  6. Boa tarde,
    em meu apto, a sala é junto com a cozinha americana e vamos rebaixar a cozinha e fazer sancas na sala por toda a lateral, usaramos a moldura na sanca, somente na parede e não no teto, com a tabica a volta toda e no rebaixo da cozinha. Já os quartos usaremos moldura reta no teto e parede. A duvida é: como nosso banheiro é bem rebaixado, podemos utilizar a moldura somente no teto ou devemos seguir o padrão dos quartos no teto e parede? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Geralmente nos banheiros é usado apenas moldura de teto (friso)...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. adorei todas as molduras sao lindas.bjossssssssss

    ResponderExcluir
  9. maravilhosas molduras,quero em minha casa...parabéns a toda equipe pelo bom gosto

    ResponderExcluir
  10. maravilhosas molduras,quero em minha casa...parabéns a toda equipe pelo bom gosto

    ResponderExcluir
  11. Vocês fazem o redondo com moldura de 90 graus sem fazer em pedacinhos?

    ResponderExcluir
  12. gostei muito das explicações mais gostei mais ainda do rostinho de quem está explicando é voce mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnn, que fofa! Obrigada pelo carinho! Beijooo

      Excluir
  13. Adorei todos os modelos.Agora eu ja sei o que eu quero para a minha casa vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,
    meu nome é Douglas forrei a minha casa toda e varanda de gesso drawall e gostaria de saber qual modelo de sanca para poderei colocar na minha casa sera que vc poderia me mandar alguns modelos de sancas e roda pe.
    meu email e douglasndesouza@gmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas!
      Aqui no blog tem algumas opçoes de sancas, ja viu?

      Abc

      Excluir