Molduras externas

Gente, de tanto que me perguntam se dá pra usar molduras de gesso em áreas externas, resolvi fazer este post. Primeiro quero esclarecer que NÃO dá pra usar o gesso em áreas externas porque o gesso é sensível á água, então se voce quiser ter uma moldura bonita em sua fachada nem pense no gesso, ou ela vai descolar facilmente.
Existe dois tipos de material que pode ser usado em fachadas, são elas: EPS que nada mais é do que isopor revestido com poliéster resinado e argamassa e molduras de cimento que é mais conhecida.

Os produtos EPS aceita todo tipo de acabamento, massa raspada, pintura, textura e etc. São super fáceis de aplicar, usa-se apenas cimentcola flexivel AC3 (aquela da Quartzolit) e como são leves facilita muito a instalação.

Os produtos de cimento, são fabricadas com concreto pré-moldado e  armação interna de ferro. São aplicadas com cola, bucha e parafuso. Também aceita todos os tipos acabamento.

As empresas mais conhecidas que fabricam molduras em EPS, são a Gart  e a Melcor, eu já trabalhei com as duas empresas, porém com a Gart usei apenas molduras de isopor para áreas internas, pois na época ela ainda não fabricava EPS, e já trabalhei com molduras de EPS da Melcor e nunca tive nenhuma reclamação.
A única empresa que fabrica  molduras de cimento que conheço é a empresa Concrese, nunca trabalhei com ela, mas me pareçe materias de qualidade.

Fotos molduras de EPS:

                                                                 http://www.gart.com.br/


                                Imagens 2, 3 e 4 são da Daslu feitas pela http://www.melcor.com.br/

 Fotos molduras de cimento:


                                                 imagens 1 e 2 http://www.premoldarte.com.br/
                                                         http://www.decorpol.com.br/



                                                   imagens 4 e 5  http://www.concrese.com.br/

Espero que gostem!
bjo,bjo

3 comentários:

  1. Adorei o post, bem minha duvida de agora, quero colocar molduras nas janelas externas, obrigada pelo esclarecimento, bjinhos, bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de saber que te ajudei, se precisar de algo conte comigo.Ok

    Bjus e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Vani, muito bacana essse post!
    Eu utilizo algumas vezes as molduras de cimento moldadas especialmente para meus projetos.
    Bjos, boa semana e obrigada pela visita.
    Sílvia

    ResponderExcluir